GRUPO DE ESTUDOS EM ARTES VISUAIS DO ATELIER 156.
Objetivo do grupo de estudo é iniciar uma discussão sobre a história da arte a partir da produção dos artistas visuais de Sobral e região. A proposta é realizar 08 encontros facilitados por artistas visuais, nos quais eles apresentaram não apenas suas próprias produções artísticas, mas também suas referências e influências.
Essa iniciativa visa não apenas promover o diálogo entre os artistas de Sobral e região , mas também contextualizar suas obras dentro de um panorama mais amplo da história da arte. Ao explorar as influências e referências dos artistas participantes, o grupo busca enriquecer a compreensão da arte local e regional, incentivando trocas criativas e colaborativas entre os membros.
Cada encontro oferecerá uma oportunidade única para explorar diferentes estilos, técnicas e temáticas presentes na produção artística de Sobral e região , proporcionando um ambiente enriquecedor para os participantes aprofundarem seus conhecimentos e expandirem suas perspectivas sobre as artes visuais.
Os encontros aconteceram no mês julho nas quinta- feiras e no sábado de 16:30 a 18:30. em breve divulgaremos as inscrições.
📍 FORMENTO - O atelier 156 foi contemplado no edital MESTRA RITA da Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral através da lei PAULO GUSTAVO de Sobral
Linck de inscrição:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcwdjQ4dW9z5QHbR7S6asNe38pIWctY3-AiloG5H8Ure7wMg/viewform?usp=sf_link
Grupo de estudos em artes visuais
O artelier 156 com intuito de criar um espaço de pesquisa e estudo com temas relacionadas as Artes Visuais , inicia o grupo de estudos em artes visuais , no primeiro momento acontecera 3 encotros para discultir temas relacionados as artes, nos tres primeiros encotros sera pelo artista visual e curador Ed Ferreiras
O grupo de estudos em artes visuais do Atelier 156 acontece como contra partida do edital pela Chamada Pública 004/2020 – SECJEL com fundamento na Lei Federal 14.017/2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.
Este Projeto é financiado pela Chamada Pública 004/2020 – SECJEL com fundamento na Lei Federal 14.017/2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.
.jpg)
.jpg)
